segunda-feira, 15 de julho de 2013

2º dia 13/07/13

"Estamos muito felizes ao ver vocês! Ter vocês conosco é maravilhoso. O sorriso de vocês faz o nosso dia mais feliz e mais alegre."

O encontro deste sábado 13/07/13 foi maravilhoso. O nosso irmãozinho Ramon deu início ensinando as 7 notas musicais ás
crianças, cada uma recebia o nome de uma nota: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si; incrível como elas aprendem rápido. Depois desse momento musical e animação com as crianças foi o momento em que nós conversamos um pouquinho com Deus nosso irmão Luã Jesus começou puxando a música: "Os anjos de Deus" que diz: "Se acontecer um barulho perto de você é um anjo chegando para receber suas orações e levá-las à Deus." Imagine aquele tanto de crianças cantando juntas, foi realmente um momento em que sentimos a presença de Deus e dos anjos na forma daquelas crianças ali presentes, como Nosso Deus é maravilhoso, não é?! O vimos refletido no rostinho de cada um em cada brilho que elas tinham no olhar, e foi assim que cada um virou para seu coleguinha do lado e rezou por ele e por sua família e finalizou essa linda oração com um abraço bem grandão, daqueles que desde o primeiro encontro nos comprometemos a dar em nossos irmãos.
Depois de revigorar a nossa fé com uma bonita oração Ludy narrou a linda história de São Francisco de Assis (encenado por César Santos), que largou seus pais, (Luã e Taís) e todas as riquezas que tinha para fazer voto de castidade, obediência e pobreza, e no caminho encontrou uma grande amiga com quem pode contar: Clara ( Fabiane Peçanha), que o seguiu por boa parte da sua caminhada. E as crianças todas em silêncio prestando atenção a cada momento da nossa historinha, foi muito lindo, deram risada com os momentos de raiva que o pai de Francisco teve ao saber que o filho iria deixar tudo para trás. [realmente foi muito engraçado viu Luã, você deu um show querendo roubar a cena, risos.] Após o teatrinho nós jovens Filhos de Assim apresentamos as regrinhas da nossa sala para que nossa convivência fosse mais fácil: Ouvir as histórias em silêncio, deixar a sala arrumada, não brigar, jogar o lixo no lixeiro, mas uma das regrinhas que mais reforçamos foi o Respeito, respeitar cada um dentro de casa, na rua, na escola e também lá no Proemuci. Regras apresentadas agora queríamos conhecer o reino onde cada criança vivia, seja sua casa, sua família ou o bairro. Distribuímos papel e lápis de cor para eles soltarem a imaginação e fazer aquele melhor desenho, cada desenho lindo apareceu, mesmo algumas crianças sem querer participar, com vergonha, mas no fim eles até que se divertiram. Como infelizmente nosso tempo não é infinito, com o coração apertado tivemos que encerrar mais um encontro, dessa vez a oração foi feita para os pais, visto que havia alguns pais pedimos para que eles se inserissem no centro da nossa roda e uns abraçados aos outros rezamos por eles cantando "Onde reina o amor, fraterno amor Deus ali está..." E depois o que não poderia faltar? Claro, AQUELE abraço bem grandão!  Cantando: "Quero louvar-te sempre mais e mais , buscar o teu querer tua graça conhecer ... quero louvar-te ♪" nos despedimos dos pais e das crianças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário