domingo, 7 de julho de 2013

Carta aos alunos do PROEMUCI- Salvador

Era uma vez...
Um reino tão tão distante do reino de Salvador, mas que uma mocinha aprendiz de clarineta morava. Era o reino de Bom Jesus da Lapa, onde tem uma gruta linda com muitas plantas, animais e rio verdinho e abençoado por São Francisco.
Ela cantava na igreja desde pequenininha, tocava na banda da cidade, e o seu coração se enchia de alegria na Infância Missionária, onde via Jesus no rosto das criancinhas.
Então, ela resolveu ir para o reino de Salvador para realizar o seu sonho de ser musicista. Ficou longe de toda a sua família e amigos e estudava a sua clarineta contente.
Quando ela terminou o primeiro ano aqui, voltou de férias para o reino tão tão distante já com a ideia de levar o que te aprendido para crianças.
Ela sentia que tinha que voltar a ver Jesus no rosto das criancinhas... e com a música ela percebia que ainda era tudo mais lindo.
Foi a partir dai que ela passou os 2 meses das suas férias ensinando música e cidadania para 47 crianças de lá. O reino que já era lindo, mas que tinha muitas crianças tristinhas, agora se tornou cheio de amor. As crianças amavam mais umas as outras, e amavam muito a professora.
Essa mesma professora e aprendiz de clarineta dessa história, agora voltou para o reino de vocês.
No reino de vocês tem criança triste? Tem gente triste fazendo o mal? Jogando lixo no chão? Fazendo mal para os animais? No reino de vocês tem abraço? Tem o papai do céu na oração na hora de dormir e levantar?
Nesse reino vocês aprendem tudo isso e ainda a cantar alegres muita música boa?

Pois é amiguinhos e amiguinhas... nós viemos para ficar nesse reino de vocês e para trazer todas essas coisas que faltam para vocês serem felizes para sempre.
Essa é a aprendiz de clarineta que agora é professora e clarinetista através de muita dedicação.
Esses são (falar todos do grupo)
Todos somos os Filhos de Assis e queremos trazer música e muitas coisas boas pra a vida de vocês!


#curtamanossapaginanofacebook: https://www.facebook.com/ProemuciFilhosDeAssis




Nenhum comentário:

Postar um comentário